O VEREADOR JUNIOR DA KOMBI SOLICITA A  CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA PARA O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL – CAPS.

O objetivo do CAPS é o de dar assistência especializada às pessoas com necessidades especiais, promovendo a volta à vida comunitária, devolvendo-lhes a dignidade, a cidadania e a própria identidade. Para o atendimento, o Caps conta com uma equipe multidisciplinar formada por 1 psiquiatra, 1 psicóloga, 1 assistente social,1 enfermeira,1 Assistente Social, 1 farmacêutica ,1 técnica em enfermagem, 3 guardas, 2 cozinheiras, 1 oficineiro, 1 auxiliar de serviços gerais.

Assim, ao fazer uso da palavra na Sessão do dia 28 de setembro de 2021, o vereador Junior ressaltou que o CAPS realiza aproximadamente 2.400 atendimentos médicos por mês além dos atendimentos individuais da psicóloga, assistente social e enfermeira, atendendo também a Zona Rural e o Distrito Stela Câmara Dubois, oferecendo oficinas terapêuticas, orientação familiar, visitas domiciliares, acompanhamento psicológico, atendimento psiquiátrico, controle de medicação, entre outros.

Logo, para que este trabalho continue é imprescindível a construção de um prédio próprio do CAPS no nosso município para que as pessoas portadoras de necessidades especiais possam ter mais qualidade de vida.

Diante do exposto,o vereador Junior da Kombi solicitou através do Requerimento nº 102 a Chefe do Executivo Municipal, ao Secretário de Saúde, o Sr. Hemerson Oliveira Di Labio,  e ao Secretário de Infraestrutura, o Sr. Nelson Matos Teixeira, que sejam tomadas as medidas cabíveis, para viabilizar a construção da sede própria para o CAPS, com a maior brevidade possível.