O VEREADOR TONHÃO SOLICITA CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA POLIESPORTIVA COM COBERTURA NA RUA DA LAGOA E ROÇAGEM, REQUALIFICAÇÃO E COLOCAÇÃO DE TRAVES COM REDE NO CAMPO DE FUTEBAL SOCIETY NA RUA DA LAGOA.

O Bairro da Lagoa é muito carente, existindo muitas crianças, jovens e adultos, que necessitam de um espaço com segurança e conforto para práticas de atividades esportivas.

Ao fazer uso da palavra na Sessão Plenária do dia 10 de novembro, o vereador Tonhão salientou que: “sabemos que os projetos que envolvem atividades esportivas diminuem consideravelmente o número de crianças e jovens em vulnerabilidade social, pois proporciona vivências de emoções positivas promovendo a socialização, solidariedade, elevação da auto-estima, aquisição de consciência crítica bem como a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”.

Dessa forma, o edil solicitou na ao Executivo que viabilize um projeto articulado entre Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social a Requalificação do campo de futebol e posteriormente a Construção da Quadra, para comunidade do Bairro da Lagoa, visando minimizar os impactos causados pela vulnerabilidade social e proporcionar prática de esportes e diversão com segurança.