OS VEREADORES  NEI FILHO E ALEX MORAES SOLICITA A CRIAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL, ESTA SERÁ VINCULADA A DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, NO MUNICÍPIO DE JAGUAQUARA.

A criação da Coordenação de Proteção Animal tem o objetivo de unir o poder público e a sociedade civil organizada, para construção e viabilização de políticas públicas voltadas para causa animal, possibilitando a oferta de serviços como vacinação, castração, teste de leishmaniose, atendimento veterinário gratuito, tratamento de esporotricose para animais acometidos e convênios junto a clínicas veterinárias e ONGs de proteção animal.

Assim, os vereadores Nei Filho e Alex Moraes, por meio do Requerimento nº 144, solicitaram a Sra. Prefeita Municipal e do Secretário de Saúde, que sejam tomadas as providências cabíveis, no sentido de viabilizar a criação da coordenação de proteção animal, o mais breve possível, algo que certamente irá trazer muitos benefícios a toda comunidade.