RESUMO: Confira o que aconteceu na 4ª Sessão Ordinária de 2022

A Câmara Municipal de Jaguaquara realizou, nessa quarta-feira (16/03), mais uma sessão ordinária. A abertura da sessão deu-se com a leitura das indicações e requerimentos dos vereadores presentes, que apresentaram as seguintes reinvidicações:

INDICAÇÃO Nº. 004/2022 - De autoria do Vereador Elio Boa Sorte - Solicita à Chefe do Executivo a pavimentação das ruas: Carlos Dias, Antonio R. da Costa, Cantídio Ferreira, Widman C. Paiva, Lauro Damasceno, Everton Sardinha e Frei Franco, todas próximas ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Distrito Stela Câmara Dubois (Entroncamento), no município de Jaguaquara.

INDICAÇÃO Nº. 005/2022 - De autoria do Vereador Bode da Saúde - Solicita à Chefe do Executivo a construção de uma praça, localizada na travessa das Mercês, conhecida como Rua do Corredor, na cidade de Jaguaquara.

INDICAÇÃO Nº. 006/2022 - De autoria do Vereador Nei Filho - Solicita à Chefe do Executivo Municipal a pavimentação das ruas: Jonas Souza de Carvalho, Isaías Santos, Valdemar Menezes, Nelson da Silva Matos, todas essas ruas localizadas no bairro das Malvinas, na cidade de Jaguaquara.

INDICAÇÃO Nº. 007/2022 - De autoria da Vereadora Tia Nalva - Solicita à Chefe do Executivo Municipal a construção de calçamento na Rua Portugal, no Distrito Stela Câmara Dubois (Entroncamento), na cidade de Jaguaquara.

INDICAÇÃO Nº. 008/2022 - De autoria do Vereador Rodrigo do Caldo - Solicita à Chefe do Executivo Municipal a recuperação completa (roçagem, patrolamento e encascalhamento) das estradas da Lagoa Santa, na Zona Rural do município de Jaguaquara.

INDICAÇÃO Nº. 009/2022 - De autoria do Vereador Uelson da Itiúba - Solicita à Chefe do Executivo Municipal o patrolamento e encascalhamento da estrada que liga a região do Bom Jardim à Itiúba, na zona rural do município de Jaguaquara.

REQUERIMENTO Nº. 005 /2022 - De autoria dos Vereadores Alex Moraes, Cristiane Pinheiro e Nildo Piropo - Solicitam ao Secretário de Educação a construção de uma escola padrão do Ministério da Educação (MEC), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com 09 (nove) salas, no bairro das Malvinas, no município de Jaguaquara.

REQUERIMENTO Nº. 006/2022 - De autoria dos Vereadores Julival do Progresso e Gilmar Fonseca - Solicitam à Chefe do Executivo a construção e implantação de uma creche-escola, no bairro São João Batista, na cidade de Jaguaquara.

REQUERIMENTO Nº. 007/2021 - De autoria do Vereador Caneço - Solicita à Chefe do Executivo e ao Secretário de Infraestrutura do município a viabilização de recursos para reforma completa do campo de futebol do Mundurí, no Distrito Stela Câmara Dubois (Entroncamento), com arborização, alambrado e arquibancada, no município de Jaguaquara.

REQUERIMENTO Nº. 008/2021 - De autoria do Vereador Junior da Kombi - Solicita ao Gerente da EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento e ao Deputado Estadual Alex da Piatã a viabilização de recursos para a construção de uma rede de água, para abastecimento do assentamento Baixa Alegre, no Distrito Stela Câmara Dubois (Entroncamento), no município de Jaguaquara.

Essas solicitações foram encaminhadas à Chefe do Executivo Municipal, Secretários Municipais, Deputado e Embasa com o intuito de efetuar intervenções que venham a beneficiar a população jaguaquarense. Na oportunidade, os vereadores tiveram um momento para comentarem sobre suas indicações ou requerimentos, justificando suas escolhas e elucidando as necessidades das referidas localidades.

Por fim, os representantes do Poder Legislativo apresentaram-se à tribuna para falarem de temas livres, momento o qual comumente utilizam para falar de assuntos pertinentes ao nosso povo.