Alunos do Colégio Monteiro Lobato fazem visita à Câmara de Vereadores de Jaguaquara

Alunos do 6° Ano do Colégio Monteiro Lobato visitaram, nesta quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Vereadores de Jaguaquara.  Acompanhados da Coordenadora Pedagógica Luciana Teixeira e da Professora Daniele Mendes, a visita teve por objetivo realizar um trabalho de campo, para atender uma atividade da disciplina de Ciências Sociais, na qual estão estudando a Constituição Federal Brasileira.

Ao chegarem nas dependências da Câmara Municipal, os estudantes foram recepcionados pelos vereadores Nildo Piropo, Alex Moraes, Cristiane Pinheiro e o Procurador da Câmara, Dr Victor Reis. Os vereadores Junior do Kombi e Dermeval Gama também marcaram presença.

Na oportunidade, os Vereadores juntamente com o Procurador falaram sobre o funcionamento da Câmara, as atribuições do legislativo, sobretudo do importância da Constituição Federal para a elaboração de Leis Municipais. Logo após, houve um bate-papo, no qual os estudantes fizeram perguntas e tiraram suas dúvidas. Durante esse diálogo, os estudantes também falaram sobre o Projeto de Lei em defesa dos animais que a turma está elaborando e pretende apresentar a nossa Casa de Leis para expor suas ideias.

O encontro foi finalizado com os vereadores ressaltando a importância da população frequentar a Câmara Municipal e agradecendo a visita da turma. Uma sessão de fotografias foi realizada para registrar esse momento tão agradável e enriquecedor.