Câmara de Jaguaquara promove Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo

Aconteceu nessa última quarta-feira (06/04), uma Sessão Especial em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Não houve discussão e votação de matérias legislativas, o expediente foi todo dedicado para ajudar nos esclarecimentos sobre o transtorno do espectro autista (TEA), apresentar as ações dos vereadores desta Casa de Leis a favor deste público, comemorar algumas conquistas e cobrar por melhorias e respeito, assim como foi um momento para troca de ideias entre os presentes.

O evento contou com as contribuições técnicas das profissionais do CEMAEE Alegria de Viver, da mãe de autista, Joselita Vilas Boas (Zelinha) com seus relatos e a participação especial do grupo Doutores do Riso, apresentando uma linda mensagem de conscientização e interpretando canções para alegrar a noite.

A sessão foi marcada com as presenças do Secretário de Educação, Valdir Santos; o Chefe de Divisão da Educação Especial, Prof. Carlos Roberto; demais funcionários da SMED, professores, pais de pessoas com autismo, entre outros interessados no tema.

A transmissão ocorreu em áudio pela rádio Jaguar FM; em áudio/imagens pela página da Câmara, no Facebook e no canal da Rádio Jaguar FM, no YouTube. E você pode ver e rever esta e outras sessões nos referidos canais.