Resumo da 16ª Sessão Ordinária de 2022

A Câmara Municipal de Jaguaquara realizou, na noite dessa quarta-feira (15), a décima sexta Sessão Ordinária do ano. No encontro, conduzido pelo Presidente Nildo Pirôpo, foram protocolados e encaminhados 3 requerimentos, 3 indicações e 2 requerimentos verbais.

Entre os requerimentos, foram realizadas as seguintes reivindicações:

- Construção de um Teatro Municipal, de autoria do Vereador Nei Filho;

- Recuperação completa da escadaria que liga o Centro ao Bairro Popular, via Prefeitura Velha, de autoria do Vereador Júnior da Kombi;

- Reforma do Posto de Saúde do Baixão de Ipiúna, de autoria do Vereador Nildo Pirôpo.

Já entre as indicações, as solicitações foram as seguintes:

- Construção de uma ponte para passagem de veículo, entre a "Rua do Quadro" e a "Rua do Ceasa", de autoria do Vereador Julival do Progresso.

- Construção de um muro e iluminação no Cemitério Lídia Braga, no Povoado da Itiúba, de autoria do Vereador Uelson da Itiúba.

- Construção de um Posto de Saúde, no Bairro Populares - Urbis, de autoria do Vereador Bode da Saúde.

Além dos dois requerimentos verbais. Um de autoria do Vereador Gilmar Fonseca, que solicita a construção de uma ciclovia na Avenida Otaviano da Hora, no Entroncamento. O outro requerimento é de autoria do Vereador Tonhão, que convoca o Sr. Noberto Brito Santos, proprietário da empresa Brito Souza, para comparecer a Sessão Ordinária, com data a confirmar, para responder aos questionamentos dos vereadores sobre as obras de responsabilidade da referida empresa que foram concluídas e/ou estão em andamento. Além de elucidar o porquê os funcionários estão com salários atrasados.

A Sessão foi transmitida em áudio pela rádio Jaguar FM; em áudio/imagens pela página da Câmara, no Facebook e no canal da Câmara, no Youtube. E você pode ver e rever esta e outras sessões, na íntegra, nos referidos canais.