Jaguaquara realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Aconteceu nessa terça-feira (28), no Plenário da Câmara Municipal, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF (2021-2024), em Jaguaquara-BA. O evento tem por objetivo discutir Políticas Públicas para garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes. E  participaram das discussões representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, CMDCA e comunidade de modo geral.

Os Eixos Temáticos foram organizados da seguinte forma:

✅ Eixo I - Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância

Mediadora – Daniela Matos
Coordenadora – Jaqueline

✅ Eixo II; III e IV - Educação de Qualidade para Todos; Hábitos de Higiene e Acesso à Água e Saneamento Assegurados para Crianças e Adolescentes nas Escolas; Oportunidades de Educação, Trabalho e Formação Profissional para Adolescentes e Jovens.

Mediadora – Iramaia Araújo
Coordenadora – Maria Aparecida

✅ Eixo V - Desenvolvimento Integral, Saúde Mental e Bem-Estar de Crianças e Adolescentes na Segunda Década da Vida.

Mediadoras – Kamila Alckimin e Emanuelle Pitta
Coordenador – Tarcísio

✅ Eixo VI - Prevenção e Resposta às Violências contra Crianças e Adolescentes

Mediadora – Dr.ª Fernanda
Coordenador – Emerson

✅ Eixo VII – Proteção Social e Atenção Integral para Famílias Vulneráveis Viam Serviços Intersetoriais.

Mediadora – Vanynha Teles
Coordenador – Nilzete Dantas

✅ Eixo VIII – Participação Cidadã e Gestão por Resultados

Mediadora – Guadnajara Teles, Leidiane e Viviane (CMDCA, NUCA E BUSCA ATIVA ESCOLAR)
Coordenador – Márcia Santos

Representando o Poder Legislativo de Jaguaquara, marcaram presença os Vereadores Nildo Pirôpo, Alex Moraes e Nei Filho, que participaram das discussões, contribuindo com relatos de suas experiências e apresentando ideias.