Câmara Municipal aprova projeto de estadualização do Hospital Público de Jaguaquara

A Câmara Municipal de Jaguaquara aprovou, na Sessão Ordinária dessa quarta feira (03), o projeto de Lei N°010/2022 que autoriza a transferência da gestão administrativa e financeira do Hospital Municipal de Jaguaquara e da fração da Maternidade Maria José de Souza Santos, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Jaguaquara para o Estado da Bahia.


Tal medida atende aos anseios da população jaguaquarense que por muito tempo discutiu e almejou a estadualização do hospital público de Jaguaquara. Uma mudança que trará respiro aos cofres públicos do município, como também fica a um passo da ampliação e modernização dos serviços prestados na unidade de saúde, uma vez que passa a ser um hospital regional, com capacidade para ser centro de referência para todo o Vale do Jiquiriçá, com a prestação dos mais diversos tipos de serviços que ainda não são ofertados na região.


"Isso é tão importante, não só para desafogar economicamente o município de Jaguaquara que pode utilizar os 700 mil reais que injeta todos os meses, em outros serviços de saúde. Mas é importante também para o desenvolvimento da economia da cidade, pois com a mudança de gestão, além de atender os munícipes de Jaguaquara, irá atender também os municípios das cidades vizinhas. Essas pessoas ao virem em busca dos novos atendimentos em nosso hospital, sentirão a necessidade de adquirir os produtos do nosso comércio e demais serviços, e assim fomentar a economia do nosso município". Comentou o Presidente desta Casa, o Vereador Nildo Pirôpo, durante a Sessão Ordinária.