Os Vereadores e Vereadoras de Jaguaquara estiveram reunidos, na noite dessa quarta-feira (26), para a realização de mais uma Sessão Ordinária, a 9ª do ano. Em pauta, 3 projetos de lei, 2 indicações e 8 requerimentos foram votados e aprovados.
Na ocasião, foram votados e aprovados: o Projeto de Lei Municipal N° 011/2022, de autoria do Vereador Nei Filho, que dispõe sobre a instalação em praças e parques públicos de brinquedos adaptados, especialmente, para o lazer e recreação de crianças com deficiências; o Projeto de Lei Nº 002/2023, de autoria do Vereador Nildo Pirôpo, que denomina de Parque Ecológico Jardim do Éden, área verde, situada no Loteamento Carlos Dubois, no Bairro Muritiba; e o Projeto de Lei 006/2023, de autoria da Vereadora Cristiane Pinheiro, que trata sobre a obrigatoriedade de instalação de equipamentos detectores de metais e estabelece altura mínima dos muros de vedação permanente nas unidades escolares do município de Jaguaquara. Esses projetos foram aprovados por unanimidade pelos edis desta Casa e foram encaminhados para o Poder Executivo para que sejam sancionados ou vetados pela Prefeita de Jaguaquara.
Além disso, entre os requerimentos votados, foi aprovado o requerimento de Nº 032/2023, que concede Tìtulo Cidadão Jaguaquarense às seguintes personalidades:
- Dr. Marcos Roberto Gomes da Silva – Cirurgião Dentista;
- José Alberto Pereira (Prof. Pereira) – Professor de Educação Física;
- Rocco Martinelli – Agricultor;
- Bruno D’onófrio – Agricultor;
- José Carlos de Almeida Moraes – Radialista.
A Sessão foi aberta ao público e transmitida pelas redes sociais da Câmara (Facebook e Youtube), além das rádios locais, Jaguar FM, Povo FM e Stela FM.