Vereadores de Jaguaquara realizam a 13ª Sessão Ordinária com o Plenário lotado de integrantes do MST

A Câmara Municipal de Jaguaquara realizou, na última quarta-feira (07/06), a 13ª Sessão Ordinária do exercício de 2023. Em pauta, foram votados e aprovados 8 requerimentos, 1 Moção de Apoio e apresentadas 3 indicações. Além disso, houve participação popular por meio da Tribuna Livre.

Na ocasião, a Moção de Apoio Nº 001/2023, de autoria dos Vereadores Nildo Pirôpo e Bode da Saúde, foi direcionada à Ministra da Saúde, a Sra. Nísia Trindade, para manifestar apoio desta Casa à implantação imediata da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), no Hospital Santa Helena, no Município de Jequié, foi votada e aprovada, por unanimidade, pelos Edis desta Casa.

Em seguida, os representantes do Movimento dos Sem Terra (MST), o Sr. José Alves, Dirigente Estadual; o Sr. Pascoal Andrade, Dirigente Estadual e Jeanderson Souza, Articular Estadual, fizeram uso da Tribuna Livre para se posicionarem publicamente acerca das repercussões ocasionadas pelas ações do movimento no município de Jaguaquara, abordar a questão da reforma agrária e pedir apoio por parte da população.

Além dos representantes do MST, o Sr. Fábio Luís, morador e representante da Rua Elisa Souza Barbosa, localizada no bairro Cruzeiro, também fez uso da tribuna livre, em tempo cedido pelo Vereador Julival do Progresso, para relatar as dificuldades enfrentadas pelos moradores desta rua e enfatizar as reivindicações apresentadas pelo supracitado Vereador em seu requerimento aprovado durante o expediente.

A Sessão foi aberta ao público e transmitida ao vivo com imagens pelas redes sociais da Câmara (Youtube e Facebook) e em áudio pelas rádios locais.