Durante a realização da 14ª Sessão Ordinária, Vereadores realizam homenagens aos Pastores Evangélicos de Jaguaquara

A Câmara Municipal de Jaguaquara realizou, na noite dessa quarta-feira (14/06), a 14ª Sessão Ordinária do ano. Na ocasião, foram votados e aprovados 2 projetos de lei e 6 requerimentos e apresentadas 2 indicações. Além da apreciação das matérias, houve um momento de homenagens ao Dia do Pastor, que é comemorado no segundo domingo do mês de junho.

Na oportunidade, foram aprovados o Projeto de Lei Nº 003/2023, de autoria do Vereador Rodrigo do Caldo, que institui o programa "Meu Primeiro Emprego", para a contratação de jovens sem experiência no mercado de trabalho e dá outras providências. E o Projeto de Lei Nº 007/2023, de iniciativa do Vereador Gilmar Fonseca, que determina a gratuidade para obtenção de 2ª via de documentos públicos pessoais para as pessoas hipossuficientes economicamente, no município de Jaguaquara, Estado da Bahia e dá outras providências.

No momento dedicado as homenagens ao Dia do Pastor, o plenário desta Casa esteve lotado por membros das comunidades evangélicas e comunidade de modo geral para prestigiarem este momento. Pastores e membros das igrejas protestantes fizeram parte dessa programação que emocionou o público.

Participaram dessa celebração, o Pastor Josivaldo Oliveira, da Igreja Ministérios de Shallom, que realizou uma oração para abertura da Sessão. Após a Ordem do Dia, Kelly Santos (servidora da Casa) e Lucas Paes, membros da Igreja AMA, realizaram apresentações musicais com voz e violão. O Pastor Jorge Maciel, líder da Igreja Bíblica da Fé, também deixou sua contribuição ao interpretar a canção “Bendito Serei”. Assim como fez o grupo União dos Senhores, da Igreja Assembleia de Deus, que entoou alguns louvores. E Sheila Almeida, membro da Igreja Batista Monte Carmelo, que arrancou aplausos do público com apresentações de dança. No momento de pregação, o convidado da noite foi o Pastor Jair Pontes, que proporcionou reflexões sobre a origem do dia do pastor e as contribuições desses líderes religiosos em nossa sociedade. E por fim, o Pastor Alécio Lima, líder da Igreja Batista Nova Esperança e Presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Jaguaquara – OPEJA, realizou a oração de encerramento.

A Sessão foi aberta ao público e transmitida ao vivo com imagens pelas redes sociais da Câmara (Youtube e Facebook) e em áudio pelas rádios locais.