A realização da 23ª Sessão Ordinária contou com a presença do Grupo de Cavalgada "Amigos do Alto da Serra"

Durante a realização da 23ª Sessão Ordinária (12/09) da Câmara Municipal de Jaguaquara, foram apresentadas 5 indicações e aprovados 4 requerimentos, 1 requerimento verbal, 1 Projeto de Decreto e 1 Projeto de Lei.

O Projeto de Lei N° 017/2023 , de autoria do Vereador Nei Filho, que dispõe sobre incluir no Calendário Cultural do Município de Jaguaquara a Cavalgada "Amigos do Alto da Serra", foi votado com dispensa de parecer e aprovado por unanimidade pelos Edis desta Casa. O plenário esteve lotado por integrantes do "Amigos do Alto da Serra", que marcaram presença para prestigiar a votação do referido Projeto. Na oportunidade, a Sra Vanderlândia Araújo, popularmente conhecida como Lândia, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a história desta Cavalgada, comentar os efeitos positivos sobre a aprovação do Projeto e fazer os agradecimentos em nome de todo o grupo.

Também foi votado e aprovado o Projeto de Decreto de n° 007/2023, o qual outorga Título Cidadão Jaguaquarense a 6 personalidades que exercem a função de Pastores Evangélicos, no município de Jaguaquara. Esta honraria será entregue aos homenageados durante o evento festivo em comemoração ao "Dia do Evangélico", que será realizado em praça pública, no dia 16 de setembro de 2023. Os homenageados serão:

- Pr. Manoel Pereira dos Santos
- Pr. Roque José de Jesus Santos
- Pr. Jair Oliveira Pontes
- Pr. Daniel Caldas de Oliveira
- Pr. Arlindo Alexandrino Santos
- Pr. Josivaldo Oliveira

Além disso, os Vereadores apresentaram, discutiram e votaram suas matérias, que visam atender as demandas da população nas mais diversas áreas, com enfoque em melhorias na infraestrutura do município, cobrando pavimentação de ruas, recuperação de estradas, entre outras necessidades.

A Sessão foi aberta ao público e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara (Facebook e YouTube) e rádios locais (Jaguar FM, Povo FM e Stela FM).